Entre e deixe sua marquinha

A todos que se interessam por
Libras - Língua de Sinais Brasileira




segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

* Não julgueis

NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás ao teu irmão: deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus cap. 7 vers. 1 – 5
As palavras de Jesus foram muito bem enfatizadas ao referir ao julgamento temerário, não devemos tirar conclusões baseada apenas nas condições físicas de uma pessoa, precisamos ter sabedoria para julgarmos as condições em que se encontra a situação.
Acha que por simples olhar podes tu conhecer o profundo do coração?
Na igreja as pessoas devem possuir um mesmo objetivo principal: Cultuar a Deus e ajudarem umas as outras a crescerem espiritualmente e não criar situações dificultando o trabalho que nosso Mestre tem confiado em nossas mãos. Será que não percebe que o Espírito Santo está vendo? Sendo ele próprio Deus criador não conhece o coração do homem? Acha certo julgar sem mesmo saber o que se passa dentro do coração?
Todos nós precisamos uns dos outros.
Temos dons e talentos dados por Deus para nos relacionarmos, ajudarmos os que estão a nossa volta e sermos canais de Deus para com aqueles menos favorecidos e é essencial, que as pessoas conversem se conheçam mais, troquem idéias e criem assim laços de relacionamento amigável, para poderem ajudar umas as outras no que precisarem.
Igreja é corpo de Cristo, o mundo está cheio de malicias e rancores, se porventura nos associarmos a ele estaremos nos igualando ao que no mundo reina.
Reverenciamos a Deus através da atenção dada para aqueles que estão dirigindo aquela reunião, na liderança de um grupo que por mais insignificante que pense, saiba que está nos planos de Deus e seus planos não podem jamais serem frustrados, louvemos ao Senhor juntos e façamos a parte que nos cabe para o bom procedimento do culto, para adorarmos ao Senhor e recebermos tudo o que Ele tem para nós, dando liberdade ao fluir do Espírito Santo de forma coletiva.
Em Mateus cap.7 vers. 16 – 20 diz:
Por seus frutos os conhecereis.
Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a arvore boa produz bons frutos, e toda a arvore má produz frutos maus.
Não pode a arvore boa dar maus frutos; nem a arvore má dar frutos bons.
Toda a arvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Há sempre alguém lançando pedras na tentativa de derrubar os frutos de uma arvore, você tem visto alguém jogando pedras em folhas e galhos secos, acredito que não! Não sejamos hipócritas!
Viva em santidade!
Isso é muito fácil, basta ter prazer na Palavra de Deus, e deixá-la mudar sua forma de pensar e de agir, priorizando o coletivo.
Santifique-se na Verdade para que outros sejam santificados através do exemplo da sua vida, pratique e desfrute do poder que age sobre você todos os dias, vivendo e andando no Espírito.

by. Trovarely Gareh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario com certeza responderei.