Entre e deixe sua marquinha

A todos que se interessam por
Libras - Língua de Sinais Brasileira




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

* Saúde

CONDILOMA ACUMINADO OU VERRUGAS VENÉREAS

Infecção de caráter crônico geralmente transmitida sexualmente

•Agente Etiológico – Papiloma Vírus Humano (HPV)

•Reservatório – O ser Humano
•Período de Incubação – De um a seis meses
•Período de Transmissão – Enquanto houver lesão
•Modo de Transmissão – Direto, por contato sexual
•Quadro Clinico – Tumores moles, úmidos e pequenos, róseos ou vermelhos, que crescem rapidamente; geralmente são encontrados vários deles na mesma área, conferindo à erupção uma aparência de couve-flor.
•Meios Diagnósticos – Biópsia, para excluir a hipótese de carcinomatose
•Tratamento – Não há tratamento completamente satisfatório.

HERPES SIMPLES


É uma infecção viral que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas vesículas cheias de um liquido claro sobre a pele e membranas mucosas das zonas próximas aos orifícios naturais do organismo.

O agente causador pertence ao grupo dos HERPES VIRUS, do qual se distinguem dois tipos principais: um que ataca a boca e os olhos e outro que afeta os genitais.
A forma mais comum de herpes é o chamado labial recidivante que pode chegar a afetar as aletas nasais e o mento.
A enfermidade costuma aparecer quando baixam as defesas do organismo às custas de resfriados, menstruação, inflamações, indigestão ou por afecções do tipo pneumonia pneumocócica ou meningite meningocócica.
As manifestações começam com uma ligeira sensação de queimação nos lábios, na conjuntiva, na córnea e nos órgãos genitais, e logo em seguida, aparecem vesículas pequenas e tensas, que entre 7 a 10 dias após o processo iniciado, começam a secar formando uma crosta amarela: a cura completa ocorre cerca de três semanas depois e não deixa cicatrizes.
Esta infecção pode se generalizar e produzir encefalite herpética, etc. Existe também uma forma de infecção generalizada que aparece nos recém-nascidos, especial-mente se são prematuros e sua mãe sofre de vulvaginite herpética.
O tratamento médico consiste em aplicar pomadas refrescantes ou anestésicas sobre as zonas afetadas para acalmar a dor que causam as vesículas e evitar as sobre infecções. Também deve se tratar às lesões oculares.

2 comentários:

  1. OI!Alexandre
    Parabéns o seu blog está muito legal,bem informativo,vou ser sua seguidora
    bjssssssss
    Márcia

    ResponderExcluir

deixe seu comentario com certeza responderei.